terça-feira, 29 de julho de 2014

Pombagira Rosa Negra



A Pombagira Rosa Negra pertence à falange de Dona Rosa Caveira. Contou-me que sua última encarnação foi uma escrava em uma fazenda na Bahia. Adotou o nome Rosa por pertencer à falange de Rosa Caveira, e Negra, devido a sua última encarnação, como escrava, numa alusão à sua pele. Existem muitas Pombagiras Guardiãs, que se apresentam como mulheres negras. Como bela negra que era, sofreu muito com os abusos sexuais por parte de seu senhor e feitores. Para vingar-se, utilizava a magia negra contra o seus agressores. Morreu aos 28 anos, vítima de doença venérea. O desencarne, aliviou o sofrimento da carne, mas não o da alma. Dona Rosa Negra hoje, arrependida, dos males que causou com seus feitiços, trabalha para sua evolução como Pombagira na Falange de Dona Rosa Caveira. Não se interessa muito pelos romances, atua nos casos de proteção contra contra magos negros. Não recebe oferendas, pois age somente com o mando e permissão de Dona Rosa Caveira. Dona Rosa Negra se encontra hoje em paz, buscando evoluir cada vez mais.
Trabalha na linha das almas e faz parte da falange do Exú Caveira. Ela viveu aproximadamente á 2.300 anos antes de Cristo, na região da Mongólia, os seus pais eram agricultores e tinham muita terra. Ela era uma das 7 filhas do casal, seu nascimento deu-se na primavera e sua mãe tinha um jardim muito grande de rosas vermelhas e amarelas, que rodeava toda sua casa. E foi nesse jardim, onde ocorreu seu parto. Seus pais além de serem agricultores, também eram feiticeiros, mas só praticavam o bem para aqueles que os procuravam, sua mãe tinha muita fé em um cruzeiro que existia atrás de sua casa no meio do jardim, onde seus parentes eram enterrados. No parto da Rosa Caveira, a mãe estava com problemas, estava perdendo muito sangue e podendo morrer . Foi quando a avó da Rosa Caveira quejá havia falecida há muito tempo, e estava sepultada naquele cemitério atrás de sua casa, vendo o sofrimento de sua filha, veio espiritualmente ajuda-la no parto, conseguiu dar a luz a Rosa Caveira, e como prova de seu amor a neta, sua avó, colocou em sua volta, várias Rosas Amarelas e pediu a sua filha que a batiza-se com o nome de Rosa Caveira, pelo fato dela ter nascido em um jardim repleto de Rosas e em cima de um Campo Santo e também pela aparência astral de sua mãe que aparentava uma caveira. E em agradecimento a ajuda da mesma, ela colocou uma Rosa Amarela em seu peito e segurando a mão de sua mãe, a batizou com o nome de Rosa Caveira do Cruzeiro
Ela cresceu com as irmãs, mas sempre foi tratada de modo diferente pela suas irmãs, sempre quando chegava a data de seu aniversário sua avó ia visitá-la espiritualmente e por causa destas visitas e carinho que seus pais tinham a ela, suas irmãs começaram a ficar com ciúmes e começaram a maltratar Rosa, debochar dela, dizer que ela era amaldiçoada pois havia nascido em cima de um Campo Santo e seu parto feito por uma morta.E a cada dia que se passava, Rosa ficava com mais raiva de suas irmãs. Então ela pediu para seus pais, que ensinasse a trabalhar com magia, mas não para fazer maldade, mas sim para sua própria defesa, e ajuda de pessoas que por ventura a fosse procurar. Sua avó vinha sempre lhe dizer que ela precisaria se cuidar, pois coisas muito graves estariam para acontecer. Seu pai muito atencioso a ensinou tudo o que sabia, e também ensinou-a a manejar espadas, lanças, punhais. Sua mãe lhe ensinou tudo o que poderia ser feito com ervas, porções, perfumes, e principalmente o que se poderia fazer em um Cruzeiro.

pombagiras.blogspot.com
umbandaestudo.blogspot.com

domingo, 27 de julho de 2014

Pomba Gira Cigana Maria Rosa






MARIA ROSA
Maria Rosa é uma pomba-gira que trabalha na linha das almas, mais também recebe suas oferendas em cruzeiros de pomba-giras. Trabalha para o amor e tudo que estiver envolvido neste sentido, sendo para união, castigo ou dano. Deve se ter muito cuidado para o que se pede para esta pomba gira, pois ela trabalha da linha de Obá, e é vulgarmente conhecida como Maria Navalhada. Nunca tente pedir um companheiro(a) para esta entidade se este for casado, pois ela trabalha com as navalhas de baixo da sua saia e voce é quem sairá sofrendo neste dano, pois ela não entrega quem cobiça homem casado. Agora se quiser alguém solteiro e que este não esta lhe dando bola... seus trabalhos são infalíveis e pode apostar que o que pedir terá! basta ter fé no poder desta maravilhosa entidade
Acredita-se que há diversas manifestações de inúmeras falanges dessas entidades, que seus médiums costumam afirmar que são auxiliados nos terreiros de Umbanda, como por exemplo: Maria Padilha, Rosa dos Ventos, Rainha das 7 Encruzilhadas, Pomba-Gira da Calunga, Pomba-Gira das Almas, Pomba-gira Cigana, Pomba-gira Maria Mulambo, Rosa Caveira, Dona Tata Caveira, etc.
As oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim, Bourbon e, em isolados casos, a pinga. A elas são oferecidos cigarrilhas e cigarros de boa qualidade, rosas vermelhas, sempre em numero ímpar, mel, licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias de boa qualidade, anéis, batons, perfumes, enfim, todo o aparato que toda mulher gosta e preza.



"venho do cruzeiro da calunga, na minha cabeça tenho obá, sou mulher das navalhas quem brinca comigo pode se ferrar!"

Pomba Gira menina



Pomba-Gira Menina é uma entidade muito carismática e
apreciada pelo povo de umbanda, pois adora trabalhar quando esta na terra e
suas médiuns são sempre pessoas alegres e de aparência muito jovem. Ela
trabalha para amor, união,concursos e tudo o que for a respeito de progresso
material! Mais como toda moça de sua idade é muito vaidosa e esta sempre
arranjando pretendentes para as suas médiuns que mesmo sendo pessoas de idade,
seus pares são pessoas sempre bem mais novos.

Sua oferendas devem ser bem brilhantes e perfumadas, adora, rosas, incensos,
banhos cheirosos, chanpgne sem alcool e panos vermelhos... brincos e pulseiras
nunca podem falatar para quem quer fazer algum pedido a esta Pomba gira. Ela recebe
suas oferendas nos cruzeiros e praias e em noites de lua cheia gosta de
recebe-los em uma campina de baixo de uma árvore frondosa. Trabalha da linha de
Iansã por isto quem não quer ficar solteira(o) apele para esta pomba-gira que
fará seus trabalhos com muita alegria e firmesa.
 olhosd'aguad'oxum.blogspot

Pomba Gira Rosa da Noite


A Pombagira Rosa da noite é responsável por proteger as pessoas viciadas em álcool e drogas em geral, do assédio de entidades malévolas, que costumam sugar a energia dos encarnados e fazer com que os mesmos se tornem cada vez mais dependentes dessas drogas.

Sabe-se que na grande maioria dos casos de alcoolismo, existe a influência de espíritos obsessores. Esses espíritos que são vítimas de vidas passadas desses encarnados, que hoje vingam-se através dasinfluências negativas e hipnóticas que exercem sobre os que consideram seus devedores.

Essa Guardiã tem por missão freiar ou impedir, caso já haja merecimento por parte da "vítima", a ação desses obsessores.

Esse é um trabalho extremamente difícil, visto que para o viciado se libertar da ação de seus obsessores , necessita de aprimoramento moral e espiritual.e por outro lado, os espíritos perseguidores, necessitam também de reconhecer o erro que cometem e aceitarem a submissão às leis divinas.

Semelhante atrai semelhante.as Pombagiras guardiãs podem, como já foi citado, freiar e minimizar a ação desses espíritos, todavia, se o encarnado continua a manter sentimentos,desejos e pensamentos que sintonizam com seus obsessores, ele os atraí novamente.

A Pombagira Rosa da Noite, optou por trabalhar junto à encarnados viciados,por ela mesma, já ter vivido como tal.

Também não recebe oferendas e raramente incorpora, trabalha diretamente junto aos seus protegidos.

Cumpre as missões determinadas por Dona Rosa Caveira.


Saravá Dona Rosa da Noite!


pombagiras.blogspot.com

Lenda* Pomba Gira 7 Saias*



7 Saias

Jalusa Correia era uma bela mulher, morena de bastos cabelos negros, tinha ainda magníficos olhos verdes que a todos encantava.
Aos dezessete anos se casou e teve dois filhos, que foram por algum tempo a razão de sua existência. Quando estava prestes a completar seu vigésimo terceiro aniversário uma tragédia abateu-se sobre ela, seu marido e filhos faleceram em um pavoroso acidente de trem e da noite para o dia tornou-se uma pessoa imensamente triste e solitária. Por muitos anos carregou o peso na consciência por não estar com eles nesse momento. Culpava-se intimamente porque nesse fatídico dia tivera uma indisposição séria e não quisera acompanhá-los na pequena viagem que mensalmente faziam à cidade vizinha. O remorso a torturava como se com isso conseguisse diminuir o tamanho de sua dor.
Dez anos se passaram até que Jalusa voltasse a sorrir, apesar do coração em frangalhos. Foi nesse período que Jorge apareceu em sua vida. O jovem viúvo logo se tomou de amores pela solitária e encantadora mulher. Conhecendo o trauma vivido por ela, teve a certeza de haver encontrado a mãe que sua filha precisava. A pequena Lourdes ficara órfã muito cedo e com apenas seis anos não conseguia esquecer a morte de sua genitora, tornando-se uma criança frágil e assustadiça.
Não demorou muito para que se casassem. No inicio Jalusa foi exemplar, como mãe e esposa, de repente, sem entender o motivo, começou a odiar a pequena menina. Lourdes a irritava, cada palavra dita por ela, entrava em seus ouvidos como uma ofensa. A menina apanhava por qualquer coisa, eram palmatórias, surras de cipós e puxões de cabelo que a deixavam inteiramente dolorida. Com medo de dizer ao pai o que ocorria em sua ausência, Lourdes foi ficando a cada dia mais amarga e triste. Seus únicos momentos de alegria eram os passeios que fazia com o pai. Sempre que Jorge perguntava o que estava acontecendo ela mentia dizendo sentir saudades da mãe.
O ódio de Jalusa pela criança só aumentava, cada vez que a menina chegava perto dela, a lembrança de seus próprios filhos a atormentava: - Como pode uma criatura indecente dessas estar aqui, viva ao meu lado, e meus filhos lindos, mortos? - Era sempre nesses momentos que a menina era mais agredida.
Um dia Jorge resolveu fazer uma surpresa e retornar mais cedo a casa. Ao entrar devagar para não ser notado, ouviu os gritos: - Sai vagabunda! - acompanhado do som de um tapa - abriu a porta justamente no instante em que sua filha era atirada contra um canto da parede. Num átimo, percebeu tudo que estivera ocorrendo em sua ausência. Correu até a mulher e a esbofeteou com rancor exigindo que saísse de sua casa imediatamente. Desse dia em diante, Jalusa passou a morar nas ruas, mendigando e xingando todas as crianças que lhe passassem por perto. Às vezes, chorava muito, mas logo se erguia e gargalhava alto. Em uma noite de intenso frio, seu espírito foi arrancado do corpo e levado para zonas sombrias onde por muitos anos procurou respostas para as mazelas passadas em vida. Depois de ter contato com suas vidas pregressas, percebeu os erros que cometia a cada encarnação onde sempre era a causadora de grandes males causados a crianças e suplicou ajuda para o ressarcimento de suas culpas. Hoje, na vestimenta fluídica de Pomba-Gira das sete Saias, procura sempre uma maneira de atender aos que a procuram com simpatia e carinho. Quem a conhece em terra sabe de sua predileção por jovens mães e o respeito que nutre por todas as crianças. Está enfim a caminho de uma grandiosa evolução.
Laroiê Dona Sete Saias!
fonte:http://pt.shvoong.com

Pomba Gira Cigana da Estrada




 A Pomba-Gira da Estrada gosta de trabalhar para o amor verdadeiro, e costuma dar muito brilho para quem a ela se dirigir. Ajuda bastante para desenrolar negócios e gosta de limpar caminhos e ajuda bastante em descarregos.
 
Tudo ela faz com satisfação e alegria, mas, como toda a cigana... gosta de bons agrados... pulseiras , anéis, perfumes e lenços coloridos... Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas de terra sempre às segundas-feiras. Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!
Gosta de se vestir de vermelho, amarelo e dourado, gosta de ler a mão.
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa amarela  numa rodovia larga, aberta e reta para abrir as estradas para os negócios, emprego, etc...
Dê para a cigana da Estrada 1 rosa vermelha numa estrada de terra bucólica e romântica para ter sorte no amor e nas paixões!
Use perfumes fortes de preferência com um toque de almíscar.Ao chegar, ela gargalha forte e se mostra muito soberana. É uma Pomba Gira alegre, mas, muito séria. Ninguém a vê dizendo palavrões e perdendo tempo.
Ela recebe presentes para resolver um grande problema em 7 caminhos diferentes, a saber:
_ 1 rosa amarela ou vermelha numa rodovia
_ 1 anel dourado numa  rua larga e aberta
_ 1 fita amarela ou vermelha num caminho de terra
_ 1 pulseira dourada numa estrada de ferro
_ 1 lenço amarelo ou vermelho numa rua ou caminho beirando um rio
_ 1 vela amarela ou vermelha numa rua de cemitério
_ 1 frasco de perfume num caminho de uma praça
A Pomba Gira da Estrada não gosta de Encruzilhadas e nem de encruzilhadas ‘T ’
Ela é dos caminhos, das estradas...


Salve a rainha das 7 Estradas.
Esta entidade queridíssima e respeitada dentro dos terreiros de Umbanda, quando chega ao mundo vem sempre sorrindo e dando gargalhadas, mostrando que sua vinda no astral é tão alegre quanto o seu tempo aqui na terra. Pomba-Gira da Estrada gosta de trabalhar para o amor e para trazer o pão (dinheiro) a quem a sua ajuda precisa. Tudo ela faz com satisfação e alegria, mais como toda a cigana gosta de bons agrados, pulseiras, anéis, perfumes e lenços coloridos... Gosta de receber suas oferendas e pedidos nas Campinas das estradas... pode ser nas segundas ou sextas-feiras de lua cheia para trabalhos de amor e na lua crescente para trabalhos de dinheiro... Peça com fé e respeito que pomba-gira da Estrada vem alegre para lhe ajudar!
Vinha caminhando a pé para ver se encontrava uma cigana de fé... Ela parou e leu minha mão... me disse toda a pura verdade... eu só queria saber a onde mora a pomba-gira cigana!da estrada”Sarava cigana da Estrada!

Cigana Rosa dos Ventos







Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir Blusa Vermelha com Rendas preta ou Babados e sua saia Preta bem rodada com babados e bolso na frente onde guarda o seu baralho, e seu perfume. Tem com ela um leque com renda dourada nas bordas.

A cigana Rosa dos Ventos, como muita gente sabe… foi aquela cigana que habitava em Paris na época medieval. Por onde passava deixava olhos espertos por sua beleza, Sorrisos nos lábios por sua simpatia e corações batendo descompassados e muitos suspiros.

Rosa dos Ventos é uma entidade que vem na qualidade de Oxum e Yemanjá, é uma entidade rara, e sempre vem em médio mulher.

Era muito graciosa e carismática por isso conseguia com que todos daquela cidade gostassem muito dela, pois trazia também o dom da adivinhação e a clarievidencia com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”. Era filha de Família Humilde, com muitos irmãos, as mulheres ela logo desenvolvia o dom da clarevidência, pois as acompanhavam nas ruas para ganhar dinheiro jogando baralho de adivinhação para o povo. Os homens cada um era ensinados para ter uma profissão. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade. Vaidosa, gosta de jóias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champaign doce, e bebida de Anis, Cigarro feminino (longo de filtro branco).

Os médios que a tem geralmente tem o dom da adivinhação, ou de nascença ou por desenvolver com o tempo esse dom.

Quando ela se apresenta em médium que esta em fase de desenvolvimento, logo gosta de riscar seu ponto, porque trabalha muito com ponto de fogo e sendo assim precisa de seu ponto, trabalha muito com fase de lua e dia de numero impar, quando é preciso banho de ervas usa somente ervas cheirosa (doce).

Todas as pessoas que com ela faz trabalhos são bem sucedidas, principalmente com relação ao Amor.

Ao contrario das pomba-giras não trabalha em cimiterio, a maior força dos seus trabalhos estão nas luas cheia e crecente em dias que sejam números impar, melhores dias da semana segunda e sexta-feira.

Rosa dos Ventos gosta de cuidar de casos Amorosos e os faz para quem agradar com jóias ou bebida. No reino dos ciganos ela é Rainha ,nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (seu trono). Geralmente para trabalhar traz com ela Exu Gira Mundo, Exu Tata Caveira, Exu 7 Punhal, Exu do Lodo, Exu Tiriri, Exu das Encruzilhadas.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oração a Pombagira

Senhora Pomba Gira, que atua na luz e na lei do nosso Divino Criador, nós te pedimos que com vossas forças e irradiações divinas a Senhora nos ajude, esgotando em nós todos os vícios que fazem mal à nossa alma, nosso espírito e nosso corpo. Que não sejamos atormentados e vampirizados por nenhum desejo desvirtuado. Que a Senhora equilibre nosso emocional, despertando em nós as vontades do nosso Divino Criador.
Pedimos também, Senhora Pomba Gira, que nas irradiações da nossa Mãe Oxum a Senhora nos mostre o melhor meio de amar, respeitar e ajudar a nós mesmos e aos nossos semelhantes, para que assim nosso íntimo seja reformado. E que, nas irradiações de nossa Mãe Iemanjá a Senhora leve para as profundezas do mar sagrado, todas as nossas dores, aflições e tormentos, fortalecendo o nosso desejo pela vida. E que, junto com a Mãe Nanã, a Senhora cure todos os males do nosso espírito, da nossa matéria, e com nossa Divina Santa Sara e o povo cigano a Senhora corte, desmanche e quebre todas as ações negativas enviadas a nós para que, livres e felizes, possamos seguir nosso caminho e cumprir nossa missão com vosso amparo divino.
Salve todas as Pomba Giras!

Oração á Pombagira Maria Mulambo das Almas

Senhora das almas aflitas, ajuda-me a prosseguir meu caminho em paz e segurança.
Levai as almas perdidas que rondam minha vida.
Vem com tua força e bondade em meu socorro.
Salve a Guardiã Mulambo das Almas!
(A oração à Pomba Gira Maria Mulambo das Almas, deve ser feita quando a intenção é o encaminhamento de almas perdidas que não querem ou não conseguem libertar-se dos vínculos que as prendem na vida material e por consequência, dificultam a vida das pessoas às quais estão ligadas.
Pode ser feita em qualquer lugar.
Podem ser entregues 7 velas brancas, 7 pães, 1 garrafa de água.
No caso os elementos acima são usados em benefício das almas que ainda estão presas as sensações de fome e sede.
Essa entrega pode ser realizada em uma Igreja que tenha Cruzeiro das Almas e que permita a oferta de velas.
Os 7 pães e a água podem ser deixados numa sacola ou entregue aos carentes que estiverem na Igreja.)

Oração a Pombagira

Pomba Gira, força Divina de Olorum, estimula nosso progresso. Estimula nossa evolução. estimula nossas melhores qualidades. Fé, Amor, Lei, Justiça e Conhecimento sem estimulo de vosso mistério estagnam.Tudo estanca sem o desejo de desenvolvimento. E como vosso mistério é este, auxilia-nos a seguir na senda luminosa sem quedas por desejar o que não se merece e desdenhar o que o Pai nos oferece.
Livrai-nos desse tormento, para não ambicionar-mos o errado, mas desejar sermos corretos, na natureza divina em que fomos criados.
Amém

Oração a Maria Padilha

São 12 horas em ponto e o sino já bateu. Sei que nesta hora, pela força do vento a poeira vai subir, e com ela também subirá todo o mal que estiver no meu corpo, no meu caminho e na minha casa. Tudo se afastará da minha vida. É com a força e Axé de Maria Padilha que meus caminhos, a partir deste momento em que os ponteiros se separam, estarão livres de todos os males materiais e espirituais, pois a luz que clareia o caminho de Maria Padilha também há-de clarear s meus caminhos, para isto estarei sempre de posse desta oração.
(Ao fazer a oração bata com o pé direito, 12 vezes, no chão)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pomba Gira Rosa Caveira - vale a pena ler!

O Texto abaixo, eu encontrei no face do amigo João Augusto e vi nele tantos ensinamentos que resolvi coloca-lo no site para que não se perca.

Um dos ensinamentos é justamente que os nomes adotados pelas entidades possuem significado e energia atuante, são na verdade campos energéticos de trabalho. Através do texto, meus filhos já poderão compreender o porquê temos a baiana Rosa Flor atuante em nossa casa.

Espero que aproveitem a leitura.



Abraços e Luz,

Mãe Solange de Iemanjá.



Rosa caveira

Um dia uma moça me procurou e perguntou meu nome. Eu disse: ―Sou Rosa Caveira. Ela respondeu:

 ―Credo! E eu: ―Credo por quê? Qual o motivo?

 ―Esquisito..., tornou ela.

Bom, para quem não me conhece vou explicar esse nome.

Sou Rosa Caveira.

Trabalho pela Rosa do Amor da Vida, trazendo a Caveira da Morte para tudo aquilo que pretenda matar o Amor.

 Não sou dona da Rosa e nem da Caveira. Sou apenas filha e servidora, por devoção. Do meu jeito, do jeito que posso.

 A Rosa é símbolo da Mãe da Compaixão.

 A Caveira é símbolo do Pai da Vida.

 A Rosa é o Amor Divino que não morre nunca.

 A Caveira só mostra e recolhe o que não pertence ao Amor, para restaurar a Vida. Pois sem Amor não há Vida.

 Trago a Rosa para dar Vida a quem desaprendeu a amar.

 Trago a Caveira para recolher o sentimento de amor que secou no coração humano.

Se você olha para uma rosa, nem sempre lembra que a raiz dela está na terra. E a terra precisa de qualidade para manter essa vida. O que sustenta a flor não é visível ao olho comum. E o que pode estar matando a flor também não.

 Quem secou por dentro do coração deixou de viver. Ninguém vê, mas está acontecendo. Então eu trago a Caveira para recolher essa dor, essa “morte em vida”. E trago a Rosa para renascer aquele coração.

 Sou Rosa Caveira. E só. Ajudo como posso, para que mais e mais corações estejam vivos. E para que todos compreendam que Morte é renascimento, e nunca é fim.

 O tecido que adoece precisa ser removido, para que um novo surja e o todo se mantenha vivo. Tudo trabalha para que o Amor permaneça, pois Ele é Fonte de Vida.

 Nenhuma dor vem sozinha. Ela traz consigo a força da reparação.

 É isso que faço: trago caminhos de reparação para as dores do coração, para que todos tenham Vida.

 Receba da minha Rosa o Amor, a cor, o perfume, a luz. Desperte no seu coração o gosto pela Vida, que nasce alimentado pelo Perdão, pela Compaixão e a Misericórdia de Deus.

 Entregue para a minha Caveira tudo aquilo que vem consumindo o seu coração: a mágoa, o ressentimento, a revolta, o desamor, o desespero, a falta de confiança e o desrespeito por si mesmo, os pensamentos de vingança, tudo.

 E não queira amarrar ninguém ao seu lado! Porque o Amor não se impõe, Ele só abraça, acarinha e dá Vida. Desista desse crime, porque o Olho que Tudo Vê é também o Pai da Liberdade.

 Limpe a taça do seu coração do fel do desejo de posse a qualquer preço. Alimente-o com o Mel da Mãe da Compaixão, para ter também o amparo do Pai da Vida.

 Escolha se quer estar vivo ou se pretende ser um morto-vivo.

Sua alma não morrerá nunca. Mas os seus sentimentos podem adoecer e secar. Não permita. Cultive rosas no seu coração e encontrará perfume em todos os caminhos por onde passar.

Aceite a Rosa que lhe ofereço.

A Caveira não lhe posso dar. Sem ela eu não teria como lhe ajudar a se tornar, para todo o sempre, uma filha ou um filho devoto da Rosa Maior.

Aceite a Rosa do Amor e cultive-a no coração. Foi Ela quem me salvou quando eu andava perdida na escuridão, buscando morrer, sem saber que as almas não morrem jamais.

Por isso me tornei uma servidora da Rosa e uma portadora da Caveira.

Esta Caveira só faz por nos lembrar de que “morte” é ilusão, pois o que existe é a Eternidade da Vida.

Então, aproveite! Reaqueça seu coração de Amor e viva a Eternidade desde já.

 Laroyê Dona Rosa Caveira!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

QUEM É A POMBA GIRA DO CABARÉ?



QUEM É A POMBA GIRA DO CABARÉ?

Por Claudia Baibich


Definitivamente, não existem Pombas Giras mais "abusadas"(no melhor sentido) que as do Cabaré.
"Juraram me matar na porta do cabaré... Mas eu ando dia e noite...Você não mata porque não quer"
Não importa a falange à qual pertençam, Mulambos, Padilhas, Rainhas, etc.
A ousadia e a irreverência fazem parte da apresentação e atuação dessas Guardiãs.
Pomba Gira do Cabaré não é uma falange e sim um campo de atuação, como Encruzilhada ou Cemitério.

Têm uma função importantíssima e  na maioria das vezes muito equivocada. Fazem a segurança de encarnados  que necessitam e merecem proteção, desviam encarnados violentos e encaminham desencarnados  que frequentam  bordéis, bares, boates, casas de jogos, casas de shows, etc.
São  sempre muito solicitadas por mulheres e homens nos pedidos de amarração amorosa;  por profissionais do sexo para aumento de carisma e capacidade de sedução; por interessados em seduzir para tirar vantagens financeiras, etc.


Mas sua verdadeira função é a de ajudar seu protegido (médium ativo ou não|) a encontrar uma vida com sentido e dignidade. Algo bastante difícil. Na maioria das vezes essas guardiãs têm que lidar com a dor e a degradação com total falta de esperança e perspectiva de seus protegidos. Quase todos sucumbem às provações que têm de enfrentar.
Justamente por isso, são guardiãs com as gargalhadas mais sonoras que conheço, pois sabem que cada raro momento de trégua e alegria deve ser valorizado e intensamente vivido.

Por favor, não achem que cada médium de uma Pomba Gira do Cabaré, é profissional do sexo ou frequentador de ambientes mais pesados.
Ao contrário, os médiuns que trabalham com a entidade em Terreiros, nada têm de promíscuo em suas vidas, caso tivessem, não poderiam estar dando consultas e aconselhando consulentes.

Usam o vermelho bem vivo, gostam de cigarrilhas e piteiras, usam vários tipos de bebidas e em suas oferendas acrescentem bombons de licor. Também costumam usar chapéus e mais adornos femininos, dançam com mais frequência, gostam de animação e estimulam a alegria. Raramente usam capas, preferem roupas mais femininas e gostam de rosas no cabelo.

As vezes fico imaginando como seria uma gira inteira só com Pombas Giras do Cabaré... com certeza, uma festa muito animada, com muitas  e sonoras gargalhadas.
Se tivéssemos que escolher apenas uma Pomba Gira para representar  todas as Guardiãs, seria a Pomba Gira do Cabaré. Ela é o modelo mais próximo do imaginário popular do que é ser Pomba Gira.

Salve Maria Molambo do Cabaré!
Salve todas as Pombas Giras do Cabaré!

Claudia Baibich Blog Pombagiras

POMBA GIRA CIGANA MARIA ROSA

POMBA GIRA CIGANA MARIA ROSA


Maria Rosa é uma pomba-gira que trabalha na linha das almas, mais também recebe suas oferendas em cruzeiros de pomba-giras. Trabalha para o amor e tudo que estiver envolvido neste sentido, sendo para união, castigo ou dano. Deve se ter muito cuidado para o que se pede para esta pomba gira, pois ela trabalha da linha de Obá, e é vulgarmente conhecida como Maria Navalhada. 
Nunca tente pedir um companheiro(a) para esta entidade se este for casado, pois ela trabalha com as navalhas de baixo da sua saia e você é quem sairá sofrendo neste dano, pois ela não entrega quem cobiça homem casado. Agora se quiser alguém solteiro e que este não esta lhe dando bola... seus trabalhos são infalíveis e pode apostar que o que pedir terá! basta ter fé no poder desta maravilhosa entidade.
As oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim, Bourbon e, em isolados casos, a pinga. A elas são oferecidos cigarrilhas e cigarros de boa qualidade, rosas vermelhas, sempre em numero ímpar, mel, licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias de boa qualidade, anéis, batons, perfumes, enfim, todo o aparato que toda mulher gosta e preza.

Ponto Cantado da Pombagira Cigana Maria Rosa :

"Venho do cruzeiro da calunga,
 na minha cabeça tenho Obá,
 sou mulher das navalhas ,
quem brinca comigo pode se ferrar!"



Fonte :http://pt.wikipedia.org
Imagens retiradas da Internet.

POMBA GIRA CIGANA MENINA DO CRUZEIRO DAS ALMAS

POMBA GIRA CIGANA MENINA DO CRUZEIRO DAS ALMAS








Gosta de ser chamada de senhorita ( é adolescente, tem 15 anos); seus cabelos são claros; adora rosas amarelas; bebe água, champanhe ou sidra; trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda; usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha ( com três nós: 1 em cada ponta e o outro no centro) pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros); costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia; vem em pé e gosta de dar bastante gargalhadas. É companheira do Exu Tranca Rua das Almas; recebe oferendas no jardim de preferência durante o dia ( frutas); fuma cigarro ou cigarrilha ( mas o que ela gosta mesmo é de dar consulta… de bico seco ou molhado, com ou sem cigarro) Ela costuma ensinar aos consulentes que não se deve dizer “Obrigada (o)” a um Exu. Pois, cada um tem o que merece …
E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa 2ª feira.
…. Existem duas estradas para você;
Uma é a de espinhos a outro é a escolher…

POMBA GIRA ROSA DA NOITE

POMBA GIRA ROSA DA NOITE












A Pombagira Rosa da noite é responsável por proteger as pessoas viciadas em álcool e drogas em geral, do assédio de entidades malévolas, que costumam sugar a energia dos encarnados e fazer com que os mesmos se tornem cada vez mais dependentes dessas drogas.

Sabe-se que na grande maioria dos casos de alcoolismo, existe a influência de espíritos obsessores. Esses espíritos que são vítimas de vidas passadas desses encarnados, que hoje vingam-se através dasinfluências negativas e hipnóticas que exercem sobre os que consideram seus devedores.

Essa Guardiã tem por missão freiar ou impedir, caso já haja merecimento por parte da "vítima", a ação desses obsessores.

Esse é um trabalho extremamente difícil, visto que para o viciado se libertar da ação de seus obsessores , necessita de aprimoramento moral e espiritual.e por outro lado, os espíritos perseguidores, necessitam também de reconhecer o erro que cometem e aceitarem a submissão às leis divinas.

Semelhante atrai semelhante.as Pombagiras guardiãs podem, como já foi citado, freiar e minimizar a ação desses espíritos, todavia, se o encarnado continua a manter sentimentos,desejos e pensamentos que sintonizam com seus obsessores, ele os atraí novamente.

A Pombagira Rosa da Noite, optou por trabalhar junto à encarnados viciados,por ela mesma, já ter vivido como tal.

Também não recebe oferendas e raramente incorpora, trabalha diretamente junto aos seus protegidos.

Cumpre as missões determinadas por Dona Rosa Caveira.

Pomba Gira Rosa Negra

Homenagem 

a Pomba Gira 

Rosa Negra

A Pomba Gira Rosa Negra 
pertence à falange de Dona Rosa Caveira. 
Na sua última encarnação 
foi como uma escrava, numa fazenda na Bahia.
Adotou o nome Rosa 
por pertencer à falange de Dona Rosa Caveira,
 e Negra por uma alusão à cor de sua Pele.
Existem muitas Pomba Giras Guardiãs 
que se apresentam como mulheres negras.
Como bela negra que era, 
sofreu muito com os abusos sexuais do seu
senhor e feitores. 
Para vingar-se, utilizava a magia negra contra os
seus agressores. 
Morreu aos vinte e oito anos, vítima de doença venérea.
O desencarne aliviou o sofrimento da carne, 
mas não o da alma.
Dona Rosa Negra hoje, 
arrependida dos males que causou com seus
feitiços, trabalha para a sua evolução, 
como Pomba Gira na falange de
Dona Rosa Caveira.

Não se interessa muito pelos romances, 
actua nos casos de proteção
contra magos negros. 
Também não recebe oferendas, 
pois age somente com comando e permissão
 de Dona Rosa Caveira.
Dona Rosa Negra encontra-se hoje em paz, 
procurando evoluir cada vez mais.

Salve Dona Rosa Negra!

Salve a poderosa Pomba Gira guardiã Dona Rosa Negra!

Créditos:http://dranillaherculla.wordpress.com/2010/07/26/ho