Esta entidade é muito conhecida na linha do Oriente.
Quando chega ao mundo bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo.
Costuma se vestir de verde esmeralda e sua saia tem um bolso na frente, onde guarda o baralho.
Todos os médiuns da Cigana Esmeralda tem uma boa visão para as cartas e sempre são excelentes cartomantes.
A Pomba-Gira Esmeralda foi aquela cigana que habitava Paris na época medieval, e que defendeu um corcunda da maldade da igreja e do povo, que o ridicularizava devido à sua aparência física.
É uma cigana de vibração espiritual de muita luz e força. Cigana bela , andava sempre com uma cabra branca de mascote.
Viveu em Portugal, Espanha e França. Adora tachos, facas e colher de pau , pois é protetora da fartura. É festeira, risonha, mandona e deve ser tratada com cuidado e amor. Usa pandeiro enfeitado com fitas coloridas, tem olhos esverdeados.
Sua força em vida era a justiça e a piedade. Gosta de bebida fina, frutas, doces variados; sua lua é cheia, e o dia é domingo. Adora dançar com seu pandeiro,usa uma tiara com pedras verdes e moedas.
Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Esmeralda é natural de Évora, em Portugal. Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega, geralmente tem banquetes, que ela mesma faz. É eximia usuaria de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela é indispensável la colher de pau e a faca aflatada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. È festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. Grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário