Conta-se que no século XIII existiu em uma aldeia da Irlanda três irmãs donas de poderes ocultos... que ajudavam muitas pessoas em troca de presentes e dinheiro. Elas eram consideradas bruxas mercenárias, que se aproveitavam de seus poderes para ter uma vida de luxo e fama. Muitos reis, rainhas e outros membros da nobreza, ao saberem dos poderes das três moças, recorriam a elas...
Um dia, a Inquisição soube dafama das três irmãs bruxas e também dos vastos bens, adquiridos por elas com suas magias. Condenaram as moças a morrerem queimadas vivas na fogueira, e com isso mostrar que o verdadeiro poder só vinha da Santa Madre Igreja.
As três foram queimadas em uma sexta feira de Lua Nova. Seus corpos carbonizados foram colocados em três urnas, amarradas com correntes e cadeados e jogados num calabouço, para mostrar ao povo que na verdade elas pertenciam ao Inferno.
Chegando no Astral, as três irmãs foram recebidas por uma entidade muito poderosa, chamada Rainha das Almas. Ela se identificou como sendo a mãe delas, que as havia abandonado ainda muito pequenas, para fugir com um cavaleiro andante. Lá no Mundo Espiritual, cuidou das filhas com muito carinho, até se recuperarem da morte violenta que sofreram. Então elas se transformaram nas Três Giras das Almas, e a partir daí começaram a trabalhar nos portões do cemitérios.
Essas três entidades estão sempre juntas, e recebem suas oferendas em portões de cemitério, nas sextas feiras de Lua Nova. Gostam de champagne doce, velas e rosas brancas. Sua mãe, a Rainha das Almas, deve ser saudada antes de fazer os pedidos, pois é ela quem autoriza as moças a trabalharem. São muito eficientes em tudo o que lhes é pedido, mas também são boas cobradoras e não admitem calotes, por isso, tudo o que lhe for prometido deve ser pago com rapidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário